Skip directly to content

Milho: Após ganhos do dia anterior, mercado inicia pregão desta 3ª feira do lado negativo da tabela em Chicago

Após os ganhos registrados no dia anterior, as cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) voltaram a trabalhar em campo negativo na manhã desta terça-feira (23). Por volta das 7h51 (horário de Brasília), as principais posições da commodity registravam quedas entre 1,00 e 1,50 pontos. O vencimento março/16 era cotado a US$ 3,66 por bushel, enquanto o maio/16 era negociado a US$ 3,71 por bushel.

Ainda ontem, as cotações encontraram suporte no bom humor do mercado financeiro e também na recuperação nos preços do petróleo, conforme dados das agências internacionais. A alta do petróleo acaba influenciando diretamente o cereal, uma vez que encarece os valores da gasolina, o que contribui para deixar o etanol mais competitivo, que nos Estados Unidos é produzido a partir do grão. Além disso, o boletim de embarques semanais divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) ajudou a dar sustentação aos valores.

Na semana encerrada no dia 18 de fevereiro, os embarques de milho somaram 900,323 mil toneladas. As expectativas do mercado giravam em torno de 600 mil a 800 mil toneladas do cereal. "Paralelamente, o mercado também aguarda as informações do Outlook Forum que irá lançar as projeções para as culturas no país", disse Bob Burgdorfer, analista e editor do site Farm Futures.

Fonte: Notícias Agrícolas