Milho: Após forte alta da sessão anterior, mercado recua em Chicago nesta 3ª feira
O mercado do milho na Bolsa de Chicago, na sessão desta terça-feira (11), trabalha en queda, após as altas de quase 20 pontos registradas ontem. O mercado parece devolver parte desse avanço do pregão anterior e, por volta das 7h30 (horário de Brasília), perdiam entre 6,25 e 7 pontos nos princiais vencimentos, com o contrato dezembro/15 valendo US$ 3,94. As posições mais distantes - como março e maio/16 - ainda se mantinham acima dos US$ 4,00 por bushel recuperados ontem.
No foco dos investidores, a espera pelo novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura do Estados Unidos) traz nesta quarta (12), e com ela, a volatilidade intensa aos negócios. Ao mesmo tempo, atenção ainda ao comportamento do clima não só nos EUA - que já se mostra um pouco mais quente e seco, mas também em alguns pontos da Europa, onde o calor intenso prejudica a safra de grãos desse ano, principalmente do milho.
Além disso, ainda nesta segunda-feira, após o fechamento do mercado internacional, o USDA trouxe seu novo reporte de acompanhamento de safras e manteve inalterado nos 70% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições no país. Ainda de acordo com o boletim, das lavouras de milho 96% estão na fase de espigamento, 50% em enchimento de grãos e 9% das plantações na fase do milho dentado. Na média dos últimos cinco anos, os números eram de 96%, 49% e 15%.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments