Skip directly to content

Milho: Após feriado nos EUA, preços operam em alta na manhã desta 3ª feira em Chicago

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) operam em alta no início do pregão desta terça-feira (16). Por volta das 7h54 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam ganhos entre 3,75 e 4,25 pontos. O vencimento março/16 era cotado a US$ 3,63 por bushel, já o contrato maio/16 era negociado a US$ 3,67 por bushel.

O mercado voltou a trabalhar do lado positivo da tabela depois do feriado do dia anterior nos Estados Unidos, em comemoração ao Dia do Presidente. Segundo informações da agência Reuters, a fila de navios para carregar soja e milho em portos brasileiros tem crescido para o dobro do número visto há um ano devido ao excesso de chuvas, o que atrasado os carregamentos e dado suporte aos preços das commodities no mercado internacional.

Ainda de acordo com dados divulgados pela agência, atualmente, há cerca de 163 navios esperando para carregar soja e milho nos portos do país, com volume total de grãos próximo de 9,73 milhões de toneladas. No caso do milho, as exportações de milho somam no acumulado de fevereiro 2.952,4 milhões de toneladas, conforme levantamento da Secex (Secretaria de Comércio Exterior). A média diária ficou em 369 mil toneladas. Os embarques do grão ganharam força no segundo semestre de 2015, com o impulso cambial e deram sustentação às cotações no mercado interno brasileiro.

Fonte: Notícias Agrícolas