Skip directly to content

Milho: Após feriado nos EUA, mercado opera com ligeiras quedas na manhã desta 3ª feira

As principais posições do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta terça-feira (26) em campo negativo. Por volta das 7h43 (horário de Brasília), os contratos do cereal exibiam ligeiras perdas e o vencimento julho/15 era cotado a US$ 3,59 por bushel, com queda de 0,53 pontos. No último pregão, o contrato fechou a US$ 3,60 por bushel.

Após o final de semana prolongado, devido ao feriado na segunda-feira (25), em comemoração ao Memorial Day, os investidores ainda operam de maneira mais cautelosa nessa manhã, à espera dos novos boletins do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Ainda hoje, o órgão irá divulgar os números dos embarques semanais do cereal, que na semana anterior, ficaram em 1.108,039 milhão de toneladas do grão.

Além disso, o departamento também reporta o relatório de acompanhamento de safras. A perspectiva é que os produtores norte-americanos já tenham finalizado o plantio do milho da safra 2015/16. "As chuvas no Meio-Oeste do país ainda beneficiam as lavouras. Tivemos algum excesso de frio na porção norte do cinturão produtor, mas não há relatos de perdas, por enquanto", destaca o economista da Granoeste Corretora de Cereais, Camilo Motter.

Fonte: Notícias Agrícolas