Skip directly to content

Milho: Após dois dias de queda, mercado exibe ligeiras altas na manhã desta 5ª feira em Chicago

Depois de dois de perdas, as cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) voltaram a trabalhar em campo positivo na manhã desta quinta-feira (25). As principais posições do cereal exibiam ganhos entre 0,75 e 1,50 pontos, por volta das 7h44 (horário de Brasília). O vencimento março/16 era cotado a US$ 3,60 por bushel e o maio/16 a US$ 3,66 por bushel.

Segundo informações reportadas pelo site internacional Farm Futures, as cotações fecharam o dia anterior com ligeiras perdas, mas próximos da estabilidade ajudadas pela estabilidade registrada nos preços do petróleo. A forte volatilidade observada nos valores da commodity nos últimos dias tem contribuído para a movimentação no mercado de milho em Chicago.

Além disso, os investidores também aguardam o Outlook Forum, que será realizado entre hoje e amanhã (26), e irá trazer as primeiras projeções para a safra norte-americana 2016/17.  Por enquanto, as apostas dos investidores é que haja um incremento na área cultivada com o cereal de 1,80% nesta temporada. Com isso, a área plantada deve passar de 35,61 milhões de hectares, da safra anterior, para 36,26 milhões de hectares.

Fonte: Notícias Agrícolas