Milho: Após altas acentuadas, mercado opera com ligeiras quedas na manhã desta 5ª na CBOT
Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta quinta-feira (18) com ligeiras perdas. As principais posições do cereal exibiam quedas entre 1,00 e 1,75 pontos, por volta das 7h57 (horário de Brasília). O vencimento julho/15 era cotado a US$ 3,57 por bushel, depois de encerrar a sessão anterior a US$ 3,59 por bushel.
As cotações voltaram a operar em território negativo após dois dias de altas acentuadas no mercado internacional. As chuvas recentes e a previsão de mais precipitações para os próximos dias tem sido o principal fator de sustentação aos preços do cereal.
Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o consultor de mercado da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze, destacou que, o mercado já começa a observar a previsão de clima para os meses de julho e agosto, quando as temperaturas deverão ficar mais altas nos EUA. Se confirmado, esse cenário poderia afetar as plantas, causando até mesmo o abortamento das flores e impactar o potencial produtivo das lavouras.
Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) deve reportar novo boletim de vendas para exportação. Na semana anterior, o número de vendas para a safra 2014/15 ficou em 495,6 mil toneladas. Da safra nova, o número ficou em 170,5 mil toneladas do cereal.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments