Skip directly to content

Mercado do milho inicia a semana com ligeiras altas

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho trabalham com ligeira alta na manhã desta segunda-feira (11), próximos da estabilidade. Por volta das 7h49 (horário de Brasília), os principais contratos exibiam leves altas entre 0,25 e 2,50 pontos. O vencimento maio/15 era cotado a US$ 3,61 por bushel após ter fechado a sessão da última sexta-feira a US$ 3,58 por bushel.

De acordo com informações reportadas por agências internacionais, o mercado aguarda os novos boletins do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Nesta segunda-feira, o órgão divulga os números do acompanhamento de safras, com a evolução no plantio norte-americano da safra 2015/16 e as condições das lavouras. Os participantes do mercado apostam em um plantio completo em 75% da área prevista para essa temporada.

Ainda hoje, o departamento traz os números das vendas para exportação, importante indicador da demanda. Na semana anterior, o número ficou em 1.051,07 milhão de toneladas, conforme dados do USDA. Além disso, nesta terça-feira (12), o órgão reporta novo relatório de oferta e demanda, com as primeiras projeções para a safra 2015/16 nos EUA e mundial. Os dados devem influenciar o andamento dos negócios no mercado internacional.

Fonte: Notícias Agrícolas