Skip directly to content

Milho opera próximo da estabilidade nesta quarta-feira

Na manhã desta quarta-feira (10), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) operam com ligeira queda, próximos da estabilidade. As principais posições do cereal exibiam perdas entre 0,25 a 0,75 pontos, por volta das 7h39 (horário de Brasília). O contrato julho/15 era cotado a US$ 3,64 por bushel, patamar levemente abaixo do registrado no fechamento do pregão anterior, de US$ 3,65 por bushel.

O mercado trabalha em compasso de espera para o novo relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que será reportado nesta 4ª feira. Os participantes do mercado apostam que o órgão deverá revisar para cima a projeção para safra de milho da nova temporada, que poderia passar dos 346,22 milhões para 346,5 milhões de toneladas.

Para a produtividade das lavouras do cereal também é esperada uma elevação para 176,85 sacas por hectare. Em seu último boletim, o departamento estimou o rendimento das plantações em 176,55 sacas por hectare. Já os estoques de passagem, indicados em 44,35 milhões de toneladas em maio, poderá ficar próximo de 44,66 milhões de toneladas, ainda conforme estimativas dos investidores.

Enquanto isso, o clima permanece sendo o principal fator de sustentação aos preços da commodity. Em meio ao excesso de chuvas em algumas localidades, há especulações no mercado sobre a necessidade de replantio de algumas áreas e o tempo hábil para a realização dos trabalhos nos campos norte-americanos. Do mesmo modo, a recente fraqueza do dólar também tem sido um componente importante de suporte às cotações.

Fonte: Notícias Agrícolas