Skip directly to content

Milho: À espera do USDA, mercado opera próximo da estabilidade na manhã desta 3ª feira na CBOT

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta terça-feira (12) com ligeiras altas, próximas da estabilidade. Por volta das 8h16 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam ganhos de 0,25 pontos. O vencimento março/16 era cotado a US$ 3,52 por bushel.

Os analistas ainda sinalizam que nesse momento não há informações fortes o suficiente para alavancar as cotações. E, nem mesmo os números dos embarques semanais reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), de 550,258 mil toneladas na semana encerrada no dia 7 de janeiro, conseguiram dar suporte ao mercado. O volume ficou acima das expectativas dos investidores entre 350 mil a 500 mil toneladas.

Paralelamente, o mercado já se prepara para o novo boletim de oferta e demanda do departamento, que será divulgado nesta terça-feira. "Os relatórios de amanhã do USDA podem trazer alguns números amigáveis, mas podem não ser suficientes para preocupar os consumidores finais", explica Bryce Knorr, analista de mercado do site internacional Farm Futures.

Fonte: Notícias Agrícolas