Mercado internacional busca se acomodar nesta 6ª feira entre USDA e plantio no BR
O mercado internacional da soja parece se acomodar nesta manhã de sexta-feira(10) depois das baixas significativas registradas no pregão anterior. As cotações, por volta de 8h (horário de Brasília), perdiam entre 0,25 e 0,50 ponto na Bolsa de Chicago, com o março/18 sendo cotado a US$ 9,95 e o maio/18, referência para a safra brasileira, com US$ 10,04 por bushel.
Os números trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) ontem, no boletim mensal de oferta e demanda, vieram ligeiramente menores em alguns pontos para a soja, porém, se mantiveram acima das expectativas do mercado e acabaram pesandos sobre as cotações na CBOT.
Passado o impacto dos novos dados, porém, os traders deverão focar suas atenções ainda mais nas condições de clima do Brasil e na evolução dos trabalhos de campo a partir de agora. E as chuvas continuam chegando às regiões produtoras do país, favorecendo um avanço efetivo do plantio.
"O plantio da soja no Brasil atinge 56,7% nesta semana, segundo a equipe e parceiros, da AgResourCe (ARC) em campo. O avanço de quase 13% em uma semana é significativo e resultado das melhoras climáticas no Mato Grosso, Goiás e Nordeste do Brasil", informa um boletim semanal da consultoria.
Paralelamente, foco na força da demanda - com as exportações chinesas sendo revisadas para cima em 2 milhões de toneladas - e na relação cambial, além da comercialização no Brasil e nos Estados Unidos, onde produtores restringem vendas em ambos os países.
Par Anonyme Le 10 Juillet à 20h Tout cela est bien triste Une femme ensceinte a peut-être perdu son bébé, une super caisse est réduite en tas de tôle et tout ça sans qu'ils n'aient rien appris de cet accident qui aurait pu être mortel. Ce sont ceux-là les plus dangereux. Par Anonyme Le 10 Juillet à 21h Je suis tout à fait d'accord avec toi. www.cialispascherfr24.com Nos amis gendarmes on de très mauvais réflexes.
- Entrar to post comments