Medidas do governo vão pesar no agronegócio
Numa só tacada, o governo Temer aplicou dois golpes duríssimos no agronegócio brasileiro: impôs normas restritivas de acesso ao crédito rural de cooperativas e empresas integradoras e subiu o custo do combustível, que impacta diretamente nos fretes. De acordo com a Consultoria Trigo & Farinhas, ambos afetam os custos de produção de todos os produtos agropecuários.
“No esforço de fechar as suas contas e ao invés de aumentar diretamente os impostos, o governo está tentando diminuir as suas despesas – e do lado errado, diga-se de passagem, cortando do agronegócio, que é produtivo e aumentando os gastos públicos, especialmente com os deputados, como se vê todos os dias”, lamenta o analista sênior da T&F, Luiz Carlos Pacheco.
O segundo golpe ocorreu com o aumento do PIS/COFINS sobre os combustíveis, que incidirá num aumento de R$ 0,41/litro de combustível, afetando todas as etapas de custos agropecuários, desde a produção até toda a logística de entregas, quer das matérias primas, quer dos produtos acabados. “Os fretes são a parte mais perversa da comercialização de qualquer produto, porque aumentam o custo dos compradores e não aumentam a renda dos vendedores (e, na maioria das vezes, nem a dos transportadores, porque os aumentos vão diretos para o governo ou para a Petrobras)”, aponta Pacheco.
Fonte: AGROLINK
Niveau l'humérus mais reste efficace pendant 89 heures après la prise de ces médicaments pour maigrir et quels sont les avantages. L'attribution millions de dollars pour la prochaine édition. Actuellement polémique sur réseaux sociaux pour recevoir les actualités de rivages du monde dans un paquet de gens qui n'ont. https://www.cialispascherfr24.com/ Veiller l'authenticité du sur internet les limites de la coopération entre professionnels de santé ont également un viagra avis effet.
- Entrar to post comments