Mato Grosso do Sul registra os maiores acumulados de chuva do Brasil
Mais uma vez os sul mato-grossenses amanheceram com um dia chuvoso e o Estado teve várias cidades entre os maiores acumulados de chuva de Brasil nesta quarta-feira. O destaque é a cidade de Costa Rica-MS, onde o volume de água nas últimas 24 horas foi de 91mm, valor que corresponde a metade do esperado para todo o mês. Em Rio Brilhante-MS, também choveu 50% da média de março hoje, com acumulado de 67mm, com isso, em 12 dias o município registrou o volume normal de água para o mês.
Em Campo Grande-MS, a chuva foi mais intensa na última terça-feira, mas a grande quantidade de nuvens no céu mantém a temperatura mais amena, a máxima na cidade foi de 27°C, sendo que o normal para março são termômetros em torno dos 30°C.
Segundo os meteorologistas da Somar, o que vem causando toda essa chuva em Mato Grosso do Sul é a frente fria estacionada entre o Paraná e Santa Catarina. Ela faz com que a umidade da Amazônia forme um corredor de nuvens carregadas sobre o Estado sul mato-grossense e assim as precipitações ficam intensas e duradouras. Para os próximos dias, apesar da frente fria se afastar,ainda deverá chover forte em toda a região de fronteira e no Pantanal.
Na quinta-feira, há previsão de pancadas de chuva mais irregulares pelo Centro-Oeste, com menor volume acumulado em relação aos dias anteriores. Mas, o sul de Mato Grosso do Sul ainda concentrará as chuvas mais fortes. Em relação às temperaturas, as máximas continuam elevadas em toda a região. Na sexta-feira, as instabilidades enfraquecem nos três Estados do Centro-Oeste. O tempo será predominantemente ensolarado, com chuvas bastante isoladas e temperaturas em elevação. No fim da semana, as precipitações mais isoladas de curta duração, com mais aberturas no tempo.
Fonte: Jornal do Tempo
- Entrar to post comments