Mapeamento econômico e aplicativo inédito são apresentados amanhã
A Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) apresenta amanhã, quinta-feira (25), uma radiografia dos custos de produção e rentabilidade das diferentes regiões produtoras de soja e milho do Estado. Nessa ocasião, o público também conhecerá aplicativo inédito que auxiliará o agricultor no controle de gastos.
O levantamento e a ferramenta tecnológica fazem parte do projeto MEA/MS (Mapeamento da Economia Agrícola de Mato Grosso do Sul), realizado pela Aprosoja/MS e Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), em parceria com a Embrapa Agropecuária Oeste, que é co-realizadora do projeto, e o Sistema Famasul.
Amanhã será apresentada a realidade agrícola dos municípios de Três Lagoas, Maracaju, Sidrolândia, Ponta Porã, Iguatemi, Naviraí, Chapadão do Sul, Sonora, Costa Rica, São Gabriel e Amambai.
Metodologia
O projeto permitiu o levantamento detalhado das despesas dos agricultores sul-mato-grossenses com insumos como sementes, defensivos, fertilizantes, maquinário e manutenção de equipamentos, assim como mão de obra e preço da terra ao produtor, que se difere em casos em que a terra é do agricultor ou arrendada por ele para a atividade.
Aplicativo com dados do MEA/MS
Essas informações ficarão disponíveis em um aplicativo gratuito para smartphones, que também será apresentado na próxima quinta-feira. A ferramenta é inédita no Brasil. Os custos informados no APP criado pela Aprosoja/MS, também em parceria com a Semagro, servirão como base de dados para apoiar o produtor rural na tomada de decisões e investimentos.
No mesmo APP o agricultor poderá usar dados próprios para consultar a rentabilidade de seu negócio, dando sustentabilidade e estratégia às suas ações. O Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS) e os Sindicatos Rurais apoiam o projeto.
A apresentação dos resultados do MEA/MS – Safra 2016/2017 e do aplicativo acontece amanhã, quinta-feira (25), com café da manhã a partir das 8h na sede do Sistema Famasul, na Rua Marcino dos Santos, 401, Chácara Cachoeira.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Aprosoja/MS, Liana Feitosa.
Le recueil des antécédents médicaux et un examen clinique doivent être réalisés afin de diagnostiquer la dysfonction érectile et d'en déterminer les causes sous-jacentes potentielles avant d'envisager un traitement pharmacologique. Avant d'instaurer tout traitement de la dysfonction érectile, les médecins doivent prendre en compte l'état cardiovasculaire de leurs patients, l'activité sexuelle s'accompagnant d'un certain risque cardiaque. Le tadalafil est doté de propriétés vasodilatatrices, à l'origine de baisses légères et transitoires de la pression artérielle voir rubrique Propriétés pharmacodynamiques et, à ce titre, il potentialise l'effet hypotenseur des dérivés nitrés voir rubrique Contre-indications. cialispascherfr24.com L'évaluation de la dysfonction érectile doit comporter la recherche d'éventuelles causes sous-jacentes et l'identification d'un traitement adéquat après un examen médical approprié.
- Entrar to post comments