Skip directly to content

Lideranças políticas e rurais participam da Expo Sidrolândia

Em sua 17ª edição, a abertura da Expo Sidrolândia, um dos principais eventos do agronegócio da região, foi prestigiada por lideranças políticas e rurais de Mato Grosso do Sul. Realizada no dia 1º de setembro, às 19 horas, o evento contou com a participação do Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e do presidente da Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito.

Em seu discurso, Saito destacou que a insegurança jurídica que atualmente preocupa os produtores rurais de Antônio João, diante dos últimos acontecimentos, também atingiu o município de Sidrolândia em 2013, quando a Fazenda Buriti foi invadida por índios Terena, causando forte repercussão nacional e internacional. Até o momento, o problema da região não foi solucionado. Atualmente, Mato Grosso do Sul tem 95 propriedades rurais invadidas por indígenas.

Participaram também da abertura do evento, o presidente do Sindicato Rural do município, Rogério Menezes; os deputados estaduais Marcio Fernandes, Beto Pereira; o diretor-presidente da Agraer - Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Enelvo Felini,; o prefeito de Sidrolândia, Ari Basso; o secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula e presidente da Aprosoja/MS - Associação dos Produtores de Soja de MS, Christiano Bortolotto.

A 17ª Feira de Agronegócios, Comércio e Indústria vai até domingo (06), no Parque de Exposições Waldomiro João Comparin e contará com a realização de palestras voltadas à agricultura e ao setor avícola, torneio leiteiro, almoço beneficente, julgamentos de gado, leilão, exposição de máquinas e equipamentos, shows e parque de diversões.

De acordo com as informações da Famasul,  Sidrolândia é o 4º maior produtor de grãos do Estado, com mais de 1 milhão de toneladas colhidas na safra 2014/15.