Skip directly to content

Katia Abreu: a produção por hectare quase triplicou em 36 anos

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Katia Abreu, disse nesta segunda-feira, 24, durante o Global Agribusiness Fórum, que a produtividade agrícola do País quase triplicou nos últimos 36 anos, passando de 1.258 quilos por hectare para 3.507 quilos por hectare. 'Temos muito orgulho desses números', declarou.

Segundo a senadora, o Brasil conseguiu desenvolver a agropecuária preservando cerca de 61% do território nacional. A agricultura ocupa aproximadamente 330 milhões de hectares, o equivalente a 38,7% da área total do País. 'Restam 517 milhões de hectares com vegetação nativa', afirmou. De acordo com Katia Abreu, práticas como a integração lavoura-pecuária trouxeram eficiência ao setor.

Ela acrescentou que a idade média do empresário agrícola do Brasil é de 45 anos, enquanto nos Estados Unidos é de 58 anos. 'Isso é extraordinário. Temos que nos preocupar com a sucessão do agronegócio brasileiro', comentou. A senadora destacou, ainda, que a CNA é a favor de um acordo de livre-comércio entre os países do Mercosul e a União Europeia (UE) e que a Argentina tem evoluído lentamente nas negociações.

Agência Estado