Importações de milho caíram bastante em abril/15
Comentamos hoje os dados de importação de milho, que mostram baixa movimentação após a queda nos preços internos em abril, a colheita de verão nos Estados do Sul e Sudeste, e ainda a oscilação do dólar.
Segundo dados do SECEX, apenas 11.604 toneladas de milho foram importadas pelo mercado brasileiro. Esta quantidade é 52,9% abaixo do mês anterior e 76% abaixo do mês de abril em 2014.
Destinos destas importações seguem sendo os Estados do Sul, a medida que o Nordeste (tradicional importador em anos anteriores) teve incremento de oferta e tem a paridade de importação mais elevada do que as compras de milho de Mato Grosso e Goiás. Em abril/15, para importou 11.008 toneladas, contra 595 toneladas em Santa Catarina.
Quanto às origens, Paraguai ainda como destaque, enviando 11.595 toneladas ao mercado nacional. Argentina contribuiu apenas com 8 toneladas.
Desde o início do ano safra nacional (fev/15), 46.290 toneladas foram importadas, quantidade bem inferior às 98.417 toneladas do mesmo período do ano anterior.
Fonte: AF News
- Entrar to post comments