Impeachment: Frente Parlamentar da Agropecuária recebe apoio do setor produtivo
O IPA (Instituto Pensar Agropecuária), entidade que congrega a maioria das cadeias produtivas do agronegócio, declarou solidariedade à FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) em relação ao processo de Impeachment da presidente da República.
Para o presidente da FPA, deputado federal Marcos Montes (PSD/MG), que é membro da Comissão Especial de Impeachment na Câmara, este é um gesto importante para a resolução da atual crise política. “É preciso encontrar uma solução rápida para a crise, pois o cenário político precisa disso, quanto mais apoio obtivermos, mais rápidos chegaremos a uma conclusão”, afirmou o parlamentar.
Repúdio
No último dia 16 de março, a FPA liberou nota à imprensa pedindo pressa no rito do impeachment da presidente e manifestou o inconformismo e o irrestrito apoio às ações do Judiciário e do Congresso Nacional no sentido de apressar o rito do impeachment. “Não é mais tolerável tal cenário. A verdade é que a Nação não suporta mais essa vexatória situação”, informa em nota.
Hoje, terça-feira (29), após acordo entre os líderes partidários, a comissão especial que analisa o pedido de impeachment aprovou requerimentos para ouvir dois depoentes favoráveis e dois contrários ao afastamento da presidente. Ao todo, os deputados da comissão apresentaram 79 requerimentos diversos, alguns polêmicos que preveem, por exemplo, os depoimentos do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do atual vice-presidente, Michel Temer.
Audiência na quarta
O relator da comissão, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), sugeriu a oitiva dos juristas Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal, que, juntamente com o também jurista Hélio Bicudo, assinaram a denúncia de suposto crime de responsabilidade de Dilma, com base nas chamadas "pedaladas fiscais" e desrespeito a leis orçamentárias. A audiência pública será nesta quarta-feira (30), às 16h40, no Plenário 1.
.
Legenda: Reunião da Comissão Especial encarregada de analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (19), em Brasília.
Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Fonte: Frente Parlamentar da Agropecuária e Agência Câmara Notícias
- Entrar to post comments