Skip directly to content

Futuros do milho caminham de lado na Bolsa de Chicago com mercado ainda carente de novidades

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago acompanham as demais commodities no mercado internacional e também opera em campo negativo nesta manhã de quinta-feira (10). As cotações do cereal, por volta das 8h25 (horário de Brasília), exibiam baixas de pouco mais de 1 ponto nas posições mais negociadas na Bolsa de Chicago. Assim, o contrato mais negociado no momento, o maio/16, era cotado a US$ 3,68 por bushel.

O mercado internacional de grãos permanece caminhando de lado, pois segue carente de novidades entre os fundamentos e do interesse entre os especuladores, que, com a aversão ao risco elevada, evitam participar das commodities agrícolas neste momento. Assim como aconteceu com a soja, os números trazidos pelo novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) vieram inalterados em relação aos de fevereiro e não foram a "lenha na fogueira" que o mercad precisava.

O departamento traz, nesta quinta-feira, porém, um novo relatório semanal de vendas para exportação e, caso sejam dados fortes, o mercado poderia esboçar alguma reação. A mesma, no entanto, poderia ser pontual e momentânea.

 

Fonte: Notícias Agrícolas