Skip directly to content

Fundação MS percorre nove municípios no próximo mês para apresentar os estudos

A Fundação MS e o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – realizam em novembro as tradicionais apresentações de resultados de pesquisas sobre o milho safrinha em Mato Grosso do Sul. O objetivo é esclarecer dúvidas dos produtores rurais sobre questões como manejo, adubação, entre outros. O circuito de palestras percorrerá nove municípios do Estado, começando por Rio Brilhante no próximo dia 5.

Na programação, três palestras estão previstas. A primeira será sobre adubação no milho safrinha, ministrada pelo pesquisador de fertilidade e manejo do solo, Douglas Gitti. Em seguida, o pesquisador de fitotecnia milho, André Lourenção, fará uma explanação sobre híbridos de milho e avaliação de grãos ardidos. Por fim, os participantes poderão avaliar qual o melhor fungicida para determinadas espécies de milho, por meio da apresentação do pesquisador de fitossanidade José Fernando Grigolli.

“Realizamos essas apresentações duas vezes por ano, na safra e safrinha, e esperamos auxiliar produtores, técnicos, acadêmicos e outros profissionais da área, principalmente para a tomada de decisão para o próximo plantio”, explica o diretor-executivo da Fundação MS, Alex Melotto, salientando que as recomendações de novas tecnologias para cada região serão um dos pontos altos das palestras.

As apresentações serão realizadas em Rio Brilhante (5/11), Dourados (10/11), Amambai (11/11), Naviraí (12/11), Campo Grande (17/11), São Gabriel do Oeste (18/11), Maracaju (24/11), Sidrolândia (25/11) e Bonito (26/11). Saiba os locais e horários por meio do site www.fundacaoms.org.br ou pelo telefone (67) 3454-2631.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação MS