Skip directly to content

Fertilização desempenha cada vez mais um papel-chave

“A fertilização desempenha cada vez mais um papel-chave na produção de alimentos de boa qualidade e em larga escala”. A afirmação é da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) - considerada a mais importante instituição mundial direcionada à promoção das políticas de combate à fome, produção agropecuária e sustentabilidade.

“Isso porque as demandas são crescentes e precisamos aumentar a produtividade em termos globais, sempre pensando na sustentabilidade. A ideia é articular práticas para garantir a alimentação das gerações futuras com níveis de produtividade que também atendam às questões ambientais. Este, aliás, é um grande desafio”, apontou o representante da entidade no Brasil, o engenheiro agrônomo Alan Bojanic.

O especialista destacou como exemplo a importância da iniciativa Nutrientes para a Vida (NPV), que realiza a difusão do uso e manejo responsável de fertilizantes para a produção agrícola do Brasil. Trata-se de uma iniciativa de representantes de associações, sindicatos e da indústria de insumos para um “trabalho educativo e esclarecedor ao público leigo brasileiro”.

Bojanic destaca ainda a promoção de programas de fertilização do solo na Ásia, na África e na América Latina. Cita ainda o trabalho da FAO na “revolução verde” em áreas do cerrado brasileiro como um experimento de sucesso: “Essas ações incentivam o uso de fertilizantes na agricultura”, afirma o executivo, ao ressaltar a relevância da missão da iniciativa Nutrientes para a Vida.

“É fundamental fazer essa diferenciação com outros insumos, principalmente em áreas urbanas, onde muitas pessoas não sabem como é a cultura dos produtos agropecuários e como os alimentos chegam à mesa. É essencial essa conscientização, não só para que identifiquem essa diferença, mas, principalmente, para que valorizem o papel dos fertilizantes na produção massiva de alimentos”, conclui o representante da FAO.

Fonte: AGROLINK

Un risque pour les enfants allaités ne peut être exclu. Tadalafil Lilly ne doit pas être utilisé pendant l'allaitement. Des effets pouvant être un indicateur d'une altération de la fertilité ont été observés chez des chiens. www.cialispascherfr24.com De plus, deux études cliniques suggèrent que ces effets sont peu probables chez l'homme, malgré une diminution de la concentration du sperme observée chez certains hommes voir rubriques Propriétés pharmacodynamiques et Données de sécurité précliniques.