Famasul e Aprosoja/MS compõem grupo que vai reestruturar programa de desenvolvimento agropecuário
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicou no DOE - Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (06) um decreto que institui um grupo de trabalho, com objetivo de organizar e estruturar um novo programa de desenvolvimento de produção agropecuária. A Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e a Aprosoja/MS - Associação do Produtores de Soja de MS participam do grupo, que prevê a modernização do programa de incentivos fiscais a produtores rurais do Estado.
O grupo de trabalho é composto também pela Sepaf - Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar; pela Sefaz - Secretaria de Fazenda, pela Ampasul - Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão, pela Fundação MS e pela Fundação Chapadão.
Além deste, foi publicado também o decreto que institui um grupo de trabalho para estruturar um novo programa de apoio à criação de gado para o abate precoce, conhecido como Novilho Precoce. A Famasul também compõe este grupo.
Para o presidente da Famasul, Mauricio Saito, a publicação dos dois decretos nesta sexta-feira traz otimismo ao setor produtivo de Mato Grosso do Sul. "Diante do atual cenário econômico do País, todos os incentivos são bem-vindos e demonstram a abertura do Governo Estadual para a participação de instituições do setor produtivo nos dois programas publicados nos decretos de hoje".
Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Famasul
- Entrar to post comments