Skip directly to content

Famasul cobrará presidenciáveis sobre insegurança jurídica

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Eduardo Riedel, afirmou nesta quinta-feira, 31, que a principal questão da entidade a ser levada aos candidatos a Presidente da República se refere à insegurança jurídica no campo.

'A nossa pergunta é sobre segurança jurídica e não é só a fundiária; temos questões trabalhistas e pudemos ver a fragilidade que é o arcabouço legislativo do País para o produtor. É preciso gerar um ambiente de segurança jurídica ao campo e ao País', disse ele.

Na próxima semana, os candidatos Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) serão sabatinados pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília. Pelo modelo proposto, cada um responderá a algumas perguntas de uma série de 20 questionamentos elaborados pelos associados à CNA.

'O ambiente no Brasil é agressivo e o campo sofre com isso, apesar de toda a competitividade dentro da porteira. A grande resposta que qualquer líder da nação tem de dar é como criar um ambiente competitivo para a iniciativa privada se desenvolver', afirmou Riedel durante o Circuito Expocorte, em Campo Grande (MS).

Agência Estado