EUA exportam mais soja e menos milho e trigo na semana
Os Estados Unidos registraram exportações líquidas (confirmações menos cancelamentos) de 2,030 milhões de toneladas de soja da safra 2015/2016 entre os dias 9 e 15 deste mês. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (22/10) pelo Departamento de Agricultura do país (USDA).
O volume supera em 43% o registrado na semana passada e em 26% a média das últimas quatro semanas. A China foi o principal demandante do grão norte-americano, seguida por México, Holanda, Espanha e Arábia Saudita.
“Os números são fortes, mas não o suficiente para reduzir o déficit de exportações frente ao ano passado”, avalia Pedro Dejneka, diretor da AGR Brasil. O ano comercial da safra dos Estados Unidos começou no dia primeiro de setembro.
O USDA também registrou exportações da safra 2016/2017 para o Japão. O volume foi de 1,6 mil toneladas.
Milho e trigo
As exportações líquidas de milho dos Estados Unidos totalizaram 248 mil toneladas, de acordo com o USDA. O volume é 59% menor que o da semana passada e 57% inferior à média das últimas quatro semanas. Os principais destinos foram Japão, Colômbia, México e Honduras.
Já as vendas externas de trigo norte-americano registraram baixa semanal de 22%, totalizando um volume de 357,5 mil toneladas. Em relação à média das últimas quatro semanas, o total negociado é 29% maior. Os principais destinos foram Filipinas, Coreia do Sul, México e Japão, além dos chamados “destinos desconhecidos”.
Fonte: Globo Rural
- Entrar to post comments