Em MS, entidade faz sugestões para Plano Safra da Agricultura Familiar
Durante seminário que está sendo promovido nesta quinta e sexta-feira (dias 11 e 12), em Campo Grande, a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) elaborou um documento com propostas para serem analisadas e incluídas pelo governo federal no Plano Safra da Agricultura Familiar, que deverá ser lançado ainda mês.
Segundo o presidente da Asbraer, Argileu Martins, o documento busca levar as necessidades das instituições públicas que atendem direta e indiretamente as famílias agrícolas do País. “Queremos customizar o plano, de modo que o mesmo seja mais ágil, proporcionando um fluxo de liberação de recursos mais inteligente. Assim teremos um serviço de assistência técnica continua que permite atender o produtor conforme sua região e bioma”, explica.
A elaboração do material contou com a participação de entidades estaduais de assistência técnica e extensão rural (Ater) de todo o país. O documento conta com 80 páginas.
Para o diretor da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e da Regional da Asbraer do Centro-Oeste, Enelvo Felini, a participação da órgão na elaboração do material prova o comprometimento do executivo Estadual com a questão do desenvolvimento rural sustentável. “O documento é fruto da reflexão e estudos das entidades da Ater e também a evidência do compromisso da agência com o produtor rural”, concluiu.
Fonte: Agrodebate
- Entrar to post comments