Em Chicago, soja mantém padrão da estabilidade e opera de lado nesta manhã de 4ª feira
O mercado da soja na Bolsa de Chicago vem, há algumas semanas, respeitando um padrão de comportamento marcado por bastante volatilidade, porém, de oscilações tímidas entre as posições mais negociadas. E na sessão desta quarta-feira (16), o quadro não é diferente. Depois de perder pouco mais de 7 pontos no fechamento de ontem, as cotações subiam entre 1 e 1,50 ponto na manhã de hoje.
OS traders aguardam por novas informações fortes. As perdas no Brasil em função do clima já começam a ser conhecidas, porém, notícias divergentes sobre o clima no país acabam, mesmo que pontualmente e tratando apenas de chuvas localizadas e de baixo volume, ganhando força e pesando sobre os preços. No entanto, as especulações são elevadas e já é conhecida a situação de redução do potencial produtivo da safra nacional 2015/16.
Ainda entre os fundamentos, há o comportamento do produtor norte-americano - que segue evitando novas vendas - e a redução nas taxas de exportação da soja da Argentina de 35% para 30% nos últimos dias, também como fator negativo, além das notícias, também pontuais vindas da demanda. Paralelamente, do lado técnico do mercado, a sensibilidade elevada do mercado financeiro, agravada pela instabilidade e tendência negativa dos preços do petróleo que, no início desta semana, chegaram a perder o patamar dos US$ 35,00 por barril.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments