Em Chicago, soja caminha nesta 4ª feira de lado na Bolsa de Chicago com cenário já conhecido
Na sessão desta quarta-feira (1), os futuros da soja operam com estabilidade na Bolsa de Chicago. Por volta das 7h40 (horário de Brasília), as cotações registravam alta de 3,75 pontos no contrato setembro/15, enquanto os demais perdiam pouco mais de 0,50 ponto, com o novembro/15 valendo US$ 8,73 por bushel. Já o março/16 não tinha variação nesse mesmo momento, e o último valor era de US$ 8,81.
O mercado, segundo explicam analistas, ainda se comporta de forma bastante técnica e ainda é direcionado pelas informações sobre a nova safra dos EUA, bem como pelas últimas notícias do financeiro. Assim, já conhecendo seus principais fatores de influência, os futuros da oleaginosa não sentiram, a princípio, o peso do terceiro dia consecutivo de baixas entre as ações asiáticas.
O andamento do dólar e a postura dos produtores - tanto da América do Sul, quanto dos EUA - em relação às suas vendas também pesam na formação dos preços, ainda de acordo com analistas. No Brasil e nos Estados Unidos, os vendedores estão retraídos e à espera de melhores oportunidades de comercialização.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments