Skip directly to content

Em Chicago, mercado da soja opera com leves altas nesta 6ª feira, mas ainda não define direção

Os futuros da soja avançam na manhã desta sexta-feira (8) na Bolsa de Chicago. As cotações da oleaginosa, por volta de 7h15 (horário de Brasília), subiam entre 4 e 4,75 pontos, com a diferença entre as principais posições negociadas aumentando. Enquanto o janeiro/16 era cotado a US$ 8,81, o maio/16 vinha em US$ 8,72 por bushel.

Durante toda a semana o mercado internacional da soja testou os dois lados da tabela, equilibrando seus fundamentos de oferta e demanda e os fatores externos, principalmente o dólar, o petróleo e as preocupações com a China, embora a demanda da nação asiática siga forte.

E para analistas, uma definição melhor para os preços deve chegar somente com números mais claros sobre a nova safra da América do Sul, o que deve ser visto somente com um avanço mais expressivo da colheita. Até esse momento, poucos municípios deram início aos trabalhos, uma vez que o plantio também atrasou neste ano.

Ao mesmo tempo, os traders também esperam por novos quatro boletins do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que chegam na próxima semana, trazendo as primeiras projeções oficiais para a temporada 2016/17.

Fonte: Notícias Agrícolas