Skip directly to content

Continuam incertezas sobre a produção de milho safrinha no Brasil

As incertezas quanto ao tamanho da segunda safra de milho no Brasil continuam, já que o clima não tem amenizado a situação das lavouras. Assim, os preços do milho ainda estão em alta no Brasil e a disputa pelo produto disponível está acirrada em diferentes regiões do País. Na sexta-feira, 27, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) fechou a R$ 52,97/saca de 60 kg, ligeiro aumento de 0,1% em relação ao dia 20 e de 8,9% frente ao encerramento de abril.

Apesar da pouca disponibilidade e da disputa pelo cereal observada em algumas regiões, no geral, compradores já se mostram reticentes em aceitar os atuais patamares, afirmando ter dificuldades no repasse das altas. O cenário mais delicado verifica-se nos setores de aves e suínos, que são os maiores consumidores de milho.

Avicultores e suinocultores relatam que o atual valor do milho inviabiliza a atividade – alguns já teriam abandonado o setor. Com isso, compradores vêm elevando a pressão sobre os preços, atentos ao início da colheita da segunda safra e ao volume de milho que vem sendo importado.

Fonte: Cepea, da Esalq/USP

As we got older, however, some of us lost that joyful feeling of guessing what was inside that colorful Christmas gift. I realize now that I have entered my 20s how important it is to maintain that brightness from our childhood. www.cialispascherfr24.com Work, financial duties, and just daily challenges slowly shift our mindset away from appreciating what we have to questioning why we don't have things in our lives.