Skip directly to content

Com foco no safra da América do Sul, soja inicia sessão desta 6ª feira com leves quedas

As cotações da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta sexta-feira (13) do lado negativo da tabela. As principais posições da commodity exibiam quedas entre 3,75 e 4,75 pontos, por volta das 8h04 (horário de Brasília). O vencimento novembro/15 estava estável em US$ 8,69 por bushel, já o contrato março/16 era cotado a US$ 8,59 por bushel.

O mercado voltou a cair depois de fechar o dia anterior com leves altas. Nesta quinta-feira, as cotações encontraram suporte no anúncio da venda de 300 mil toneladas de soja americana para a China. O volume negociado deverá ser entregue na temporada 2015/16. Com isso, os traders aproveitaram para recomprar posições.

Diante da finalização da colheita norte-americana, o foco do mercado se volta ao plantio do grão na América do Sul. Até o dia 6 de novembro, a semeadura do grão já estava completa em 49% da área projetada para o Brasil.

"Acreditamos que o mercado ainda não tenha precificado esse início de temporada no Brasil. Ainda temos alguns problemas com o clima adverso no norte de Minas Gerais, parte de Goiás, no Tocantins e nos estados do Nordeste, como Maranhão, Piauí e Bahia. Porém, temos lavouras excelentes no Paraná, Mato Grosso do Sul, sul de MG, São Paulo. Já no Mato Grosso, o cultivo do grão evoluiu bem", explica o consultor de mercado França Junior Consultoria, Flávio França Jr.

Fonte: Notícias Agrícolas