Campeão de produtividade de soja superou 140 sacas por hectare
O vencedor do Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja é um agricultor do sul do Brasil que obteve uma produtividade superior a 140 sacas por hectare. A informação é do Comitê Executivo Soja Brasil (Cesb), que divulga no próximo dia 23 o resultado do concurso, que premiará também campeões estaduais e municipais.
O rendimento da lavoura que venceu a competição é maior que o do ano passado, que foi de 117 sacas por hectare. Só para ser ter uma ideia, a produtividade média nacional de soja é de 48 sacas por hectare.
“O Desafio tem o objetivo de motivar produtores e técnicos a utilizar as melhores práticas de cultivo para contribuir com o aumento da produtividade, sustentabilidade e economia da sojicultura no Brasil”, afirma o presidente do Cesb, Luiz Nery Ribas, que também é diretor técnico da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). “Os resultados alcançados nos últimos anos vêm provando que isso é possível”.
A premiação dos ganhadores será feita durante o Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja), a ser realizado em Florianópolis (SC). Neste ano, firam inscritas 2,9 mil áreas de produção de soja de 600 municípios de 26 estados.
Fonte: Globo Rural
- Entrar to post comments