Skip directly to content

Baixa nos EUA se intensifica

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (10.01) baixa de 8,75 centavos de Dólar no contrato de Março/18 (referência para o Brasil), fechando em US$ 9,55 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 8,50 e 8,75 pontos.

O mercado norte-americano da soja intensificou as perdas nos preços dos principais contratos, pressionado pela melhora do clima na América do Sul e pelo atraso das exportações de soja norte-americana. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, o vencimento de Março/2018 fechou em queda de 1,0% - o nível mais baixo dos últimos quatro meses, continuando a sentir a pressão do mercado de que o USDA poderá reduzir as exportações americanas e aumentar os estoques, no seu relatório da próxima sexta-feira (12.01).

A Consultoria AgResource aponta que o movimento de baixa se intensificou na CBOT porque ainda se observa um baixo interesse especulativo e operações em ritmo lento. “Os mapas climáticos para os próximos 5 dias agora já cobrem quase toda a primeira rodada de chuvas que vem sendo oferecida para a Argentina e o Extremo Sul do Brasil”, dizem os analistas.

A ARC lembra que os atuais níveis de umidade do solo argentino são muito inferiores ao ano passado. A estiagem no país que já se estabelece por quase 11 dias, perdura até a tarde do dia 14, quando precipitações de 10-20mm deverão cair sobre o Centro e Leste da Argentina.

“O movimento de venda dos fundos de investimento já deve empilhar um total de 97-99 mil contratos líquidos vendidos na soja, até hoje. As expectativas baixistas dos relatórios do USDA e CONAB desta semana colocam a preocupação especulativa no pressionamento dos preços aqui em Chicago. A tendência de baixa deve continuar até a publicação dos novos números do USDA, na sexta-feira. As recuperações do Mercado serão limitadas até qualquer novidade climática ameaçadora”, completa a ARC.

Fonte: AGROLINK -Leonardo Gottems

Comme tous les médicaments, ce médicament peut provoquer des effets indésirables, mais ils ne surviennent pas systématiquement chez tout le monde. Ces effets sont normalement légers à modérés. Si vous ressentez un des effets indésirables suivants, arrêtez de prendre le médicament et consultez immédiatement votre médecin : - réactions allergiques, y compris éruptions cutanées peu fréquent. https://www.cialispascherfr24.com/ Si vous avez une telle érection qui persiste de manière continue pendant plus de 4 heures, vous devez contacter immédiatement un médecin.