Skip directly to content

Aprosoja/MS eleva previsão da colheita de soja para 9 milhões de toneladas

Circular Técnica do Siga/MS foi divulgada nessa segunda-feira

A Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS aumentou em 3% a previsão inicial da colheita da safra 2017/2018 de soja em Mato Grosso do Sul. Com isso, a instituição projeta, agora, que a produção da oleaginosa deve atingir, aproximadamente, 9,048 milhões de toneladas.

De acordo com a Circular Técnica, divulgada nessa segunda-feira (19), a produtividade média no estado é de 58 sc/ha. “O clima favoreceu o desenvolvimento das lavouras e as plantas elevaram seu potencial produtivo, com isso, o agricultor conseguiu colher duas sacas a mais por hectare”, afirma o presidente da Aprosoja/MS, Juliano Schmaedecke.

Até o momento, mais de 85% da área de soja teve a colheita concluída, segundo informações do Siga/MS – Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio.

Conforme consultas aos sindicatos rurais e/ou empresas de assistências técnicas dos municípios e informações obtidas em campo, houve evolução da colheita da soja nas regiões Sul, Centro e Norte do estado, sendo o Norte a região com maior taxa de avanço, em torno de 82,2%.

Em relação ao plantio do milho safrinha, nos últimos 10 dias, os trabalhos no campo evoluíram cerca de 24 pontos percentuais da área, até o dia 16 de março. Com isso, até o momento, a semeadura atingiu 81,4%.

Fonte: Assessoria de Imprensa Aprosoja/MS

On ne leur demandait pas de s'arrêter, mais de ralentir pour ne pas percuter l'Islandais qui ne regarde pas dans ses rétros. On peut retourner le problème dans tous les sens, à moins que l'Islandais ait été entrain de rouler au pas, la Subaru devait rouler bcp trop vite pour une voiture qui, d'après les commentaires dans la presse, retournait au péage et donc n'était pas en intervention. cialispascherfr24 Par Anonyme Le 11 Juillet à 01h Alors tes propos sarcastiques sur le fait de se lever à cinq heures du mat tu te les remballes.