Skip directly to content

Aprosoja/MS apresenta no Showtec seu sistema de informações geográficas

Com informações precisas, atualizadas e regionais, o Sistema de Informaç&otildees Geográficas do Agronegócio de MS (Siga Web) auxilia o produtor na tomada de decisões sobre a melhor área e hora de plantio e colheita. A ferramenta será apresentada aos produtores rurais durante o Showtec 2014, realizado entre 22 e 24 de janeiro, em Maracaju.

De acordo com o presidente da Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja/MS), Maurício Saito, um dos principais benefícios do sistema é permitir acesso às informações do Siga Web de forma municipalizada. "A personalização dos dados mostra ao usuário o mapeamento minucioso de cada região e assim o produtor tem elementos para decidir a época de plantio e colheita de forma mais segura", afirma Saito, dando ênfase para a importância de eventos como o Showtec na divulgação de novas tecnologias. "Durante o Showtec faremos uma demonstração passo a passo do funcionamento do Siga Web e, se ainda restarem dúvidas em nosso stand, mostraremos o funcionamento do sistema de forma individual", ressalta.

Na avaliação de Saito, a principal vantagem do Siga Web é a facilidade da utilização dos dados e a confiabilidade das informações. "O diferencial é que, além das informações via satélite, fazemos as pesquisas de campo que confirmam os dados apurados. Assim temos acesso às dificuldades de cada região, podemos saber, por exemplo, a localização de armazéns, as condições das estradas, a distribuição de empresas que comercializam agroquímicos, adubos e sementes", destaca o dirigente.

Esta é a 18ª edição do Showtec, evento promovido pela Fundação MS, com parceira da Aprosoja/MS, da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul) e mais quinze instituições. Nesta edição, o tema é ‘Inovação tecnológica nas mãos do produtor rural’. O Siga Web será abordado na palestra proferida pelo engenheiro agrônomo e assessor técnico do Sistema Famasul, Lucas Galvan, no dia 23 de janeiro, a partir das 14h. Outro destaque na programação é a palestra sobre sistemas agrícolas e os desafios nas novas áreas de expansão em Mato Grosso do Sul, ministrada pelo engenheiro agrônomo da Fundação MS, Renato Roscoe (Fundação MS), com mediação do presidente da Aprosoja/MS, Maurício Saito.

A programação parcial pode ser conferida na página do Showtec: http://www.portalshowtec.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Famasul