Após números do USDA, mercado da soja opera em campo positivo nesta 3ª na CBOT
O mercado internacional da soja opera em alta na manhã desta terça-feira (16). Com a chegada dos números do boletim de acompanhamento de safras divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) ontem, os futuros da oleaginosa parecem definir melhor uma direção para as cotações, depois da volatilidade do pregão anterior.
Assim, por volta das 7h40 (horário de Brasília), as posições mais negociadas subiam entre 5,50 e 7,50 pontos, com o vencimento novembro/15, referência para a safra americana, valendo US$ 9,11 por bushel.
O boletim mostrou que, por conta do excesso de chuvas no Meio-Oeste americano, o plantio da soja ainda apresenta um ligeiro atraso em relação à temporada anterior e à média dos últimos cinco anos.
A semeadura da oleaginosa, até 14 de junho, havia sido concluída em 87% da área contra 91% de 2014 nesssa mesma época e de 90% da média plurianual. O USDA informou ainda que 67% das lavouras de soja dos EUA estão em boas ou excelentes condições, contra 69% da semana anterior e 73% do mesmo período do ano passado. Além disso, são 27% das plantações em situação regular e 6% em condições ruins ou muito ruins.
O boletim mostrou também que 75% das lavouras já emergiram, contra 77% de média e 81% do registrado em 2014.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments